Níveis de Alma. Em qual você vibra?
A alma vibra e possui níveis diferentes. Esses níveis são inerentes a todas as pessoas, porém, cada qual vibrando em um nível equivalente às suas ações. Intensificando a lapidação pessoal, pode-se atingir níveis diversificados e elevados... Observe: (níveis apresentados do menos elevado para o mais elevado).
Néfesh: Nível mais básico. Estado rudimentar, responde aqui os instintos e reações diversas. Pode ser considerado em um nível ainda ''animalesco''. Quando se vibra em demasia neste nível, a pessoa gera intrigas, brigas desnecessárias (intencionalmente). Porém, quando bem trabalhado (evolução, lapidação, reforma interior) gera coragem e força positiva.
Ruach: Nível pouco mais elevado que o anterior. Neste, vontade de organizar a vida é despertada. Aqui, geralmente, a pessoa obtém o desejo de iniciar algo (por exemplo, grandes empreendimentos). Vibrando negativamente neste nível, a pessoa se dedica a planejar estratégias, visando atrapalhar terceiros, com o objetivos de conseguir ganhos pessoais.
Neshamá: Nível mais elevado que os anteriores. Este é por si só, um nível muito elevado. Neste, a pessoa está ''radiante''. O interessante é saber que existem muitos momentos que pode-se atingir Neshamá; é aquele momento que a pessoa espalha luz por onde passa (muito otimista, feliz com o mundo, acreditando no bem, generosidade e amor ao próximo, sem julgamentos ou críticas destrutivas). A sabedoria da Kabala não evidencia que seja possível usar este nível (elevado espiritualmente) para gerar negatividade no mundo. Não existe forma de atingi-lo verdadeiramente, vibrando baixo. É preciso muito trabalho interior, logo, está acima do egoismo (o mal é apenas um estado de egoismo).
Após este, surge o nível Chaiá.
Mais acima, encontra-se Iechidá.
Nestes dois últimos, não há necessidade alguma de verbalização. A presença de uma pessoa nestes níveis (extremamente superiores) te inspira luz. As pessoas que alcançam ou alcançarão um desses dois níveis (Chaiá, Iechidá), emanam paz e amparo por onde passam. Pelo simples olhar, causam bem-estar.
Todos tem esses níveis para atingir. Estão em potencial, latentes em cada ser vivente.
O tema é muito profundo e demanda muita explicação. Mas o importante é saber que sua alma pode atingir níveis elevados, trazendo assim a plenitude para o seu mundo. Mas para isso é necessário fazer as correções daquilo que você já identificou como prejudicial a si ou a outro. Ser melhor a cada dia é a o primeiro passo. Dizem os grandes sábios que na alma reside todas as respostas, alegrias e satisfação, mas é preciso ouvi-lá, se conectar a ela diariamente. ''O que minha alma espera que eu faça hoje?'' Quando você olvida sua própria alma, você causa infelicidade no mundo.
Beijos Rosa
Compartilhe!
Comentários
Postar um comentário